Pesquisar
Close this search box.

Submarino do Manual do mundo foi feito com resina Epoxi e Fibras de vidro da Redelease

O projeto foi uma ideia ousada que surgiu a partir de uma tradição do Manual do Mundo, canal no YouTube com 18,3 milhões de seguidores comandado por Thenório e sua esposa, Mari Fulfaro.

O projeto recebeu o apoio da Redelease, o submarino com 2,2 metros de largura e 1,4 metro de comprimento, foi feito com uma base de compensado de madeira revestida com fibra de vidro e resina epóxi da Redelease.

Por se tratar de um veículo que ficaria submerso, o projeto não contou com sistemas eletrônicos (que poderiam ser comprometidos em contato com a água), apenas mecânicos, que podiam ser controlados fácil e rapidamente por Iberê quando estivesse navegando pelo mar.

No Sábado, 02 de Dezembro, o sócio  da Redelease, Roberto Iacovella “Beto”, esteve acompanhando ao lado do físico Roberto “Pena” o lançamento do livro ‘O grande livro de química” do mesmo criador do veículo na livraria da Villa em São Paulo, onde aproveitou para parabenizar pelos grandes projetos em parceria.

Referencias: Galileu  (Foto: Divulgação/Manual do Mundo/Redelease)

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja Também

Veja a Diferença Entre as Resinas de Cura UV

Veja a Diferença Entre as Resinas de Cura UV

Estrutura do Vídeo: 00:00 – Introdução: Fernanda dá as boas-vindas e apresenta o tema do vídeo. 00:08 – Abertura: Breve…
Tempo de Vida do Porcelanato Líquido, quanto tempo dura?

Tempo de Vida do Porcelanato Líquido, quanto tempo dura?

Por Gutemberg Motta  com adaptações Neste artigo, vamos examinar detalhadamente todos os aspectos relacionados ao tempo de vida do porcelanato líquido,…
Chevrolet Corvette de 1953 foi o pioneiro entre os carros feito de fibra de vidro

Chevrolet Corvette de 1953 foi o pioneiro entre os carros feito de fibra de vidro

Foto: Divulgação internet O Chevrolet Corvette de 1953 marcou um importante marco na história automotiva ao se tornar o primeiro…