Pesquisar
Close this search box.

Redelease anuncia contratação de Rodrigo Braga

A Redelease, tradicional distribuidora brasileira de especialidades químicas, acaba de contratar Rodrigo Braga. Executivo com experiência na DuPont, Sabic e, nos últimos treze anos, na fabricante de fibra de vidro Owens Corning, Braga assume inicialmente a gestão comercial da Redecenter, rede de licenciados da Redelease.

“ Sua chegada marca o início de um novo momento para a Redelease. Além de ser um profissional experiente e reconhecido internacionalmente por sua competência, acumulou enorme experiência na indústria de compósitos termofixos, nosso principal mercado ”, comenta Roberto Iacovella, fundador da Redelease.

A primeira tarefa de Braga será ampliar o número de empresas que integram o Redecenter. “ Hoje, são 17 licenciados em todo o Brasil, além de 13 revendedores autônomos em processo de transição para o guarda-chuva do Redecenter, o que significa ter melhores condições de compra e acesso ao nosso suporte técnico e comercial ”, explica Iacovella. Em três anos, ele estima que esse número deva pelo menos dobrar com as estratégias desenvolvidas pelo novo gestor.

Braga também será responsável pela ampliação do portfólio de cada licenciado. Em média, cerca de mil itens estão em estoque, sendo resinas de poliéster e epóxi, reforços de fibra de vidro, desmoldantes e borrachas de silicone os que apresentam maior giro.

“ As unidades Redecenter são o complemento offline do magnífico trabalho de educação online que a Redelease tem desenvolvido ao longo dos últimos anos ”, observa Braga. Com quase 400 mil inscritos em seu canal no YouTube e 90 mil seguidores no Instagram, a Redelease produz conteúdo faça você mesmo (DYI) desde meados de 2016.

Braga destaca ainda que o modelo de negócios da Redecenter é único no mercado brasileiro de compósitos termofixos. “ Baseia-se na estratégia da maior capilaridade e acessibilidade possível. Ou seja, estar presente em dezenas de cidades e acolher qualquer perfil de consumidor, desde pequenos transformadores de compósitos até pessoas que perderam o emprego e buscam uma nova atividade para gerar renda ou mesmo aqueles que desejam iniciar uma ocupação manual exclusivamente para fins terapêuticos. propósitos ”, detalha. Engenheiro químico com MBA em gestão empresarial e pós-graduação em ESG, finanças, petróleo, gás e biocombustíveis, Braga nasceu em São Bernardo do Campo (SP), é divorciado e tem dois filhos.

Foto da capa: Redelease – Roberto Iacovella, fundador da Redelease, e Rodrigo Braga

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja Também

Você sabia que a Redelease distribui muito mais do que apenas resinas poliéster e fibras de vidro?

Você sabia que a Redelease distribui muito mais do que apenas resinas poliéster e fibras de vidro?

Seu portfólio abrange uma vasta gama de mais de mil produtos, incluindo especialidades químicas avançadas que otimizam processos fabris em…
Cientistas chineses criaram bambu transparente – uma alternativa à prova de fogo e à prova d’água ao vidro

Cientistas chineses criaram bambu transparente – uma alternativa à prova de fogo e à prova d’água ao vidro

Os cientistas aprenderam há muito tempo como tornar a madeira transparente dissolvendo a lignina nas fibras da madeira e substituindo-a…
A Redelease é distribuidora exclusiva dos formulados da FCI Chemical Industry

A Redelease é distribuidora exclusiva dos formulados da FCI Chemical Industry

Foto: FCI A Redelease é distribuidora exclusiva dos formulados da FCI Chemical Industry, empresa localizada em Barueri (SP) e especializada…