Redelease em Foco – Edição 69


Postado em 19 de março de 2015 por Silvio de Andrade



Redelease obtém o maior número de indicações da históriado Top of Mind da indústria de Compósitos.

A Redelease é a empresa com o maior número de indicações para o Top of Mind da Indústria de Compósitos 2014. Tradicional distribuidora de especialidades químicas, está entre as finalistas em sete categorias: “Resina Éster-Vinílica”; “Fibras de Carbono”; “Catalisadores”; “Desmoldantes”; “Aditivos”; “Distribuidores” e “Indústria de Compósitos”. Trata-se de um recorde na história da principal premiação do setor brasileiro de compósitos – foi criada em 2010 pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO).

“Estamos muito orgulhosos pelo tamanho reconhecimento manifestado por nossos clientes. O maior patrimônio da Redelease é o relacionamento que, baseado em confiança, foi artesanalmente construído com nossos clientes e fornecedores ao longo de 25 anos”, afirma Roberto Iacovella, diretor da Redelease.

Até hoje, a Redelease conquistou o Top of Mind nas categorias “Distribuidores” (2012 e 2013) e “Desmoldantes” (2011, 2012 e 2013). Também apareceu entre as finalistas no ano passado em “Indústria de Compósitos”.

A segunda fase da pesquisa que apontará os vencedores da edição deste ano começará no dia 08/09, e a cerimônia de premiação está marcada para 12/11, em São Paulo.

 

Distribuidora e fabricante

Fundada em 1988, a Redelease mantém atualmente unidades em São Paulo, Barueri, Campinas e São José do Rio Preto – ao todo, emprega 105 pessoas. Dispõe de um portfólio composto por mais de 500 produtos, entre eles, resinas poliéster, éster-vinílicas e gelcoats (Ashland); fibras de vidro (Owens Corning); peróxidos orgânicos (AkzoNobel), desmoldantes e auxiliares para termoplástico (Chem-Trend); pó de moldagem e resinas acrílicas, fenólicas e de uréia-formol (SI Group-Crios), adesivos estruturais (LORD) e adesivos instantâneos e selantes (Hernon).

A Redelease ainda fabrica alguns produtos especiais, a exemplo de formulados para tratamento de superfície, desmoldantes à base de PVA e tintas de alta performance, sempre com o intuito de expandir as opções que coloca à disposição dos moldadores de compósitos.

Também é uma empresa alinhada à questão da sustentabilidade. Além de ser integrante do Programa ALMACO de Reciclagem, dá preferência à distribuição de produtos “verdes”, como os biodegradáveis e à base d´água. Este ano, por exemplo, a Redelease criou um projeto que reduziu intensamente o consumo, por parte dos seus clientes, de desmoldantes derivados de solventes.

Comentários