Redelease em Foco – Edição 70


Postado em 19 de março de 2015 por Silvio de Andrade



Redelease apresenta na Feiplar projeto de expansão via licenciamentos.

Tradicional distribuidora de especialidades químicas, a Redelease participará mais uma vez da Feiplar Composites, feira agendada para os dias 11, 12 e 13/11, no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, a principal novidade da empresa será o lançamento oficial do Redecenter.

“Em primeiro lugar, Redecenter será a denominação de todas as nossas unidades físicas”, explica Beto Iacovella, gerente de marketing estratégico da Redelease. A novidade também visa à ampliação da capilaridade da empresa por meio de um sistema de licenciamento. O controle geral da operação, o treinamento das equipes e a assistência técnica ficam a cargo da Redelease, enquanto a área comercial é de responsabilidade do administrador do Redecenter.

“Já temos, em fase inicial de implantação, lojas com esse conceito em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, e Sorocaba, São José dos Campos e Ribeirão Preto, em São Paulo”, ele detalha.

Iacovella acredita que, ao longo de 2015, mais duas unidades do Redecenter serão abertas. “As receitas oriundas dos licenciamentos devem representar cerca de 10% do nosso faturamento total até o final do ano que vem”, projeta.

A Redelease administra lojas próprias nas cidades de São Paulo, Barueri, Campinas e São José do Rio Preto.

 

Tintas de alta performance

Outra novidade da Redelease na Feiplar será o anúncio da parceria com a italiana Lechler, companhia especializada na fabricação de tintas de alta performance.

“Colocaremos à disposição dos nossos clientes tintas para uma série de projetos especiais, com destaque àqueles em que é necessário pintar, em linhas automáticas, peças que ficarão expostas a ambientes quimicamente agressivos ou que apresentam maior complexidade estética”.

Como exemplo de substratos que podem ser pintados com as tintas da Lechler, Iacovella cita materiais termoplásticos (ABS, polipropileno, polietileno, acrílico e policarbonato), vidro e metais (alumínio, aço inox e aço carbono).

 

Sete indicações ao Top of Mind

A Redelease é a empresa com o maior número de indicações para o Top of Mind da Indústria de Compósitos 2014: “Resina Éster-Vinílica”; “Fibras de Carbono”; “Catalisadores”; “Desmoldantes”; “Aditivos”; “Distribuidores” e “Indústria de Compósitos”. Trata-se de um recorde na história da principal premiação do setor brasileiro de compósitos – foi criada em 2010 pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO).

Até hoje, a Redelease conquistou o Top of Mind nas categorias “Distribuidores” (2012 e 2013) e “Desmoldantes” (2011, 2012 e 2013). Também apareceu entre as finalistas no ano passado em “Indústria de Compósitos”.

Os vencedores só serão conhecidos na cerimônia de premiação, dia 12/11, no Jockey Club de São Paulo.

 

Distribuidora e fabricante

Fundada em 1988, a Redelease dispõe de um portfólio composto por mais de 1.000 produtos, entre eles, resinas poliéster, éster-vinílicas e gelcoats (Ashland); fibras de vidro (Owens Corning); peróxidos orgânicos (AkzoNobel), desmoldantes e auxiliares para termoplástico (Chem-Trend); pó de moldagem e resinas acrílicas, fenólicas e de uréia-formol (SI Group-Crios), adesivos estruturais (LORD) e adesivos instantâneos e selantes (Hernon).

A Redelease ainda fabrica alguns produtos especiais, a exemplo de formulados para tratamento de superfície, desmoldantes à base de PVA e tintas de alta performance, sempre com o intuito de expandir as opções que coloca à disposição dos moldadores de compósitos.

Também é uma empresa alinhada à questão da sustentabilidade. Além de ser integrante do Programa ALMACO de Reciclagem, dá preferência à distribuição de produtos “verdes”, como os biodegradáveis e à base d´água. Este ano, por exemplo, a Redelease criou um projeto que reduziu intensamente o consumo, por parte dos seus clientes, de desmoldantes derivados de solventes.

Comentários